.


.

1 - PANORAMA - Trabalho acadêmico completo sobre a Guatemala




Nome oficial: República da Guatemala


Superfície: 108.890 km²


Situação geográfica: América Central.



Limites: Ao leste limita com o Mar das Antilhas, com Honduras e El Salvador, ao sul com oceano Pacífico, ao oeste com México e ao Nordeste com Belice e o Mar Caribe.


População: 12.952.000 habitantes. (2004)

Capital : Cidade de Guatemala



1.1 - Breve Descrição da Guatemala



Com uma área pouco maior que a do estado de Pernambuco Localiza-se na América Central logo abaixo do México.- em sete horas atravessa-se o país, do Pacífico ao Atlântico, de carro -e uma rica herança maia, a Guatemala é um dos principais destinos turísticos da América Central.
Em vilarejos espalhados por todo o país, entre lagos e vulcões, sobrevivem tradições de três mil anos, como os coloridos mercados públicos, as roupas bordadas a mão e os incríveis artesanatos. A natureza impressionante de altas montanhas, lagos e vulcões; a bela arquitetura colonial das cidades históricas; os sítios arqueológicos com ruínas da civilização Maia; a cultura riquíssima de uma população indígena de 21 diferentes etnias atraem turistas. O concreto e o zinco acabaram com a harmonia das antigas construções de adobe e palha, mas dentro das casas ainda resiste o aconchego do fogão a lenha, da vida coletiva.
Embora pequeno, o país possui 19 diferentes ecossistemas que abrangem 33 vulcões, muitos lagos, florestas tropicais, rios, praias ornadas de coqueiros, um deserto e uma cadeia de altas montanhas. Os indígenas formam 43% da população guatemalteca com tradições e o artesanato Maias. Tem um tempo muito bom o ano todo, os chamam de "a terra da mola eternal". Na realidade nós temos duas estações, a estação seca (de agosto à abril) e a estação molhada (de maio à agosto).

Bandeira: Três linhas verticais de tamanhos iguais (azul, branca e azul), com o escudo nacional no centro.
Bandeira da Guatemala




Nota de quetzal


Guatemala Principais cidades:
Ciudad de Guatemala (1.022.000 habitantes); Quezaltenango (152.228); Jalapa (118.943); Escuintla (114.626); Totonicapán (105.092).

Nenhum comentário:

.

.

Lançamento!

Lançamento!

.

.

Versão Ebook do Trabalho Acadêmico: Guatemala, até que se transforme em celeiro mundial de missões!